Indaba Salvador, em 21jan2017

Bahia realiza o Indaba Regional


6 de fevereiro de 2017


A Região Escoteira da Bahia segue com o propósito de discutir as questões relacionadas ao escotismo na Bahia, no intuito de ouvir as propostas levantadas pelos dirigentes e escotistas dos Grupos. Assim, no dia 21/01/2017, realizou-se o Indaba Regional em Salvador, contemplando a capital e as cidades de Camaçari e Candeias, na Região Metropolitana.

No dia 04/02/2017, a REBA realizou o segundo Indaba em Santo Antônio de Jesus, envolvendo os Grupos Escoteiros da própria cidade, bem como de Feira de Santana, Cruz das Almas, Conceição do Almeida, Teolândia e Jacobina, sendo que dessas duas últimas cidades não tivemos representantes.

O terceiro Indaba será em Vitória da Conquista, em data a ser confirmada, e reunirá dirigentes e escotistas de Vitória da Conquista, Ipiaú, Carinhanha, Boquira, Lençóis, Paratinga e Arraial d’Ajuda.

A pauta principal traz os temas crescimento do movimento, envolvimento das UEL com a estratégia nacional, governança, registro anual, revisão dos processos de controle, Método Educativo Escoteiro e atualização do Sistema de Gestão de Adultos.

Ao final do terceiro encontro, o Indaba Regional certamente produzirá subsídios suficientes para que tenhamos um retrato real da nossa realidade, orientando-nos inclusive sobre providências a serem tomadas e quais caminhos deveremos seguir, por meio das inferências resultantes dessas análises coletivas.

 

 

  • Compartilhe:

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens