A participação dos pais é um fator de motivação e é altamente gratificante para os filhos. Mais do que poder acompanhar a realização das atividades, os pais devem estar envolvidos no cotidiano escoteiro de seu filho. É importante estar por dentro de suas conquistas, dos seus desafios, de como anda seu desenvolvimento e crescimento como pessoa.
Muitos pais atuam como pais de apoio. Uma opção para quem quer auxiliar somente em algumas ocasiões. As funções são simples e bastante diversas: dar uma mãozinha na cozinha, ajudar no transporte e logística para atividades externas, auxiliar em campanhas financeiras do grupo, entre outras.
A participação dos pais nas atividades escoteiras propicia um melhor entendimento do Método Escoteiro e integração da família. Uma atividade educativa, divertida e muito saudável.
Sem idade máxima para entrar no Movimento Escoteiro, muitos pais acabam se encantando por esse universo e se tornam voluntários registrados. Conheça mais e venha para esta grande fraternidade mundial.